quinta-feira, 10 de julho de 2014

Jogo: Hadaka Shitsuji - Continuando

Eu joguei mais um pouco de Hadaka Shitsuji esses dias, porque eu queria ver se conseguia o tal final harem, apesar de ficar perdendo os saves. 

Consegui o tal final e vou explicar como. Também é o final que explica mais sobre o verdadeiro dono da mansão Kamishiro).

Como os saves ficam se deletando e para conseguir desbloquear o final harem você precisa ter conseguido um final de cada um dos mordomos (Sakuma, Ichinose, Komine, Toudou e Arisato), o que eu fiz foi criar um save nos momentos finais da rota de cada um deles. Além disso, o final não precisa ser bom. Pode ser qualquer um. Então, seguindo o guia que os tradutores mandaram junto, eu consegui o final mais simples possível para os personagens que eu ainda não tinha terminado (Arisato e Ichinose) e salvei o jogo pouco antes do jogo encerrar e me dar o final. Fiz o mesmo com os demais personagens. Depois, abri o jogo e fui abrindo save por save, assistindo os finais de cada um, até na minha galeria ficar listado um final para cada um dos personagens (você pode saber qual final corresponde a cada personagem no guia que os tradutores mandam com o patch). 


Seguindo a rota desse final, você descobre que há duas peças secretas e permanentemente trancadas na mansão. Assim, descobre-se mais informações sobre o Kamishiro e sua falecida esposa... Mas não muitas. O jogo acaba mais fomentando questões do que respondendo. Eventualmente, uma das coisas que se descobre é que há registros feitos pelos mordomos de todas as atividades realizadas por eles na mansão. O que o Tomoaki descobre é que essas atividades incluíam favores sexuais. Nenhum dos mordomos atuais sabe disso (tirando o Mizoguchi, que é da época antiga) e cabe ao Tomoaki treiná-los, já que ele pode usar e abusar dos mordomos como quiser.

O que acontece, a partir daí, é que você tem acesso a eventos da rota principal (True Route, a que inclui maior número de abusos) de todos os personagens. Aí é só ficar clicando, salvando compulsivamente e assistindo o Tomoaki sacaneando seus mordomos de todas as formas possíveis e imagináveis.


Comentários gerais a respeito deles, então.  O Arisato foi o mais sofrível para mim. Primeiro, porque não gosto desse tipo de personagem (uke chorão, afeminado e com jeito de criança) e, segundo, porque ele sofre horrores na rota dele. Tomoaki o estrangula, o enforca, o afoga, esmaga a mão dele... Enfim, muitas coisas tensas. Na versão "light" da rota dele, acabamos descobrindo mais sobre sua origem e seus problemas psicológicos. Ele também aparece na rota de outros personagens tanto como alguém que julga e acusa o Tomoaki por suas atitudes (tanto na rota do Sakuma quanto na do Toudou, ele diz o quão horrível o Tomoaki é), como saco de pancadas (rota do Toudou), como participante (relutante) em atividades sexuais com outros mordomos (na do Sakuma é a que eu lembro melhor) e como um sacana igualmente sádico ao Tomoaki (na rota do Ichinose isso aparece mais). 

Já o Ichinose, aliás... A voz dele foi uma das coisas que mais me incomodou. Ok, eu entendi que ele é um cabeça-de-vento que se distrai facilmente. Não precisam colocar um dublador que fala suuuuper lento e cheio de pausas. Cada frase do Ichinose demora horas, ao ponto que eu comecei a pular. Fora que os gemidos dele... No me gustam. Ele também sofre horrores. A rota "light" acaba quando você acha que vai começar e na rota harem ele sofre bastante (mas não tanto quanto o Sakuma ou o Arisato). Mas na "True Route" dele... Cruzes, eu não fui muito longe, porque já me disseram o que acontece. 


Gosto muito dos outros três mordomos, sobretudo do Komine. Em certo momento, ele decide participar de um concurso de culinária. Se você estiver na rota "light", o Tomoaki não só dá apoio para ele como usa o dinheiro que ganhou por seu "trabalho" na mansão para investir num restaurante com o Komine. Foi um dos finais que eu mais curti. Já na "True Route", o Tomoaki amarra o Komine num poste e larga ele no depósito por vários dias, para que ele perca o concurso. Se você vai na peça antes do tempo, o Komine consegue se libertar das amarras, está furioso e resolve matar o Tomoaki. Melhor final ever!!! Já se você espera o tempo certo, o Komine acaba ficando mais dócil. Aí entra zoofilia na jogada e eu fiquei tenso. O Komine também tem alguns dos CGs mais sexy do jogo, tipo aquele que ele está coberto de chantilly. :9

Também gosto muito do Toudou, porque ele é um beefcake delicioso. E usa lingerie, ainda por cima. Tantos fetiches num personagem só! Bem, a "True Route" dele foi a primeira que eu joguei e acho que é uma das que o Tomoaki é menos cruel (não que ele não seja sádico, mas o Toudou sofre menos do que os outros, com certeza). Ainda não vi a rota "light" dele... No final harem, não aconteceu muitas diferenças em relação a rota normal dele. 


O Sakuma provavelmente tem a melhor voz e os piores gemidos. Alguns dos momentos com ele são muito legais, mas ao mesmo tempo eu ficava torcendo para ele perder a paciência e mandar o Tomoaki longe. Achei engraçado o jogo de cintura que o Sakuma e o Komine têm em relação aos outros. Os dois conseguem disfarçar e dar corda para todas as ideias do Tomoaki sem deixarem claro seu descontentamento/nojo/desaprovação. 

Acho que só vou olhar a "True Route" do Sakuma e a light do Toudou e encerrar o jogo. Parece que dá para ficar com uma colega de faculdade do Tomoaki, mas, meh, nem vou explorar essa possibilidade. Tem um evento possível em que o Tomoaki é raptado. Acho que pode ser que eu dê uma olhada nisso em algum momento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário