sábado, 12 de julho de 2014

Andei assistindo: Free! - Eternal Summer

O prêmio de melhor abertura e encerramento da temporada vai para Free! e ponto final. As músicas são ótimas e a animação é fantástica. O encerramento consegue ser mais viciante ainda que o da primeira temporada, que já era super-ultra-mega viciante. Adorei a temática do encerramento, com os sonhos de infância e tal. Muito divertido.

Acho que Free! está dando o que todos queriam ver: bishounen, fanservice, festival de seiyuus bons e nadadores fazendo natação e tal. Ah, fala sério, quem assiste a Free! (ou a K-On, por exemplo) puramente pelo enredo? Aliás, qual é o enredo? Algo sobre o Rin agora ser capitão do seu time e ter de montar uma equipe e tal. Desafiou o Haru de novo e deve ter algum campeonato que está interessando a eles. Também teve aquela cena em que eles fazem uma apresentação para tentar convencer os calouros a entrarem na equipe de natação... E fracassam miseravelmente, numa cena que me fez ter uma crise de vergonha alheia (quase tão grande quanto Bakumatsu Rock). E, é claro, o clássico dos animes colegiais: o que você vai fazer depois que se formar? O que é um dilema compreensível, claro. 

Não tenho muito pra falar sobre Free!, a não ser que achei muito divertido e tal. Estou curioso para ver quando vão começar a pipocar os doujinshi Sousuke (novo cara do time de natação de Samezuka) x Rin. Levando em consideração a velocidade em que surgiram fanfics e fanarts sobre o David Luis e o James, não duvido da capacidade das fujoshi de produzirem coisas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário