quarta-feira, 23 de julho de 2014

Andei assistindo: Shounen Hollywood

Eu tinha esquecido completamente que esse anime existia. Lembro que vi alguma coisa sobre antes de estrear a temporada e pensei em dar uma olhada, mas acabei esquecendo. Finalmente decidi assistir os três primeiros episódios de Shounen Hollywood.

Basicamente, a história se passa em um teatro, em que um grupo de rapazes está sendo treinado para se tornar o novo Shounen Hollywood, que há 15 anos era um grupo de ídolos muito famoso, mas que entrou em decadência e acabou terminando. 

Os dois primeiros episódios foram extremamente entediantes. Foram sobre os ensaios dos rapazes (e alguns dos ensaios foram difíceis de assistir, em função da crise de vergonha alheia. Especialmente quando eles estão ensaiando as catchphrases/bordões e as apresentações, cheias de poses e maneirismos). Com o terceiro episódio, descobri o principal motivo para que os dois primeiros fossem tão chatos: Kakeru. Ele é o protagonista da história (é o que parece, pelo menos), mas ele não tem personalidade alguma e esses dois episódios com ele como destaque foram chatos para caramba. 

No terceiro episódio, o centro da história é o Mii-chan. É mostrado mais sobre a vida dele, que, ao contrário do Kakeru (um mimado reclamando de barriga cheia), é órfão e é um grande fã de Shounen Hollywood. Provavelmente é o cara mais motivado com a coisa toda. Também nesse episódio aparecem os membros antigos/originais do Shounen Hollywood e, devo dizer, nos três minutos que eles apareceram, eles parecem muito mais interessantes que os membros atuais. Foi legal ver mais sobre o presidente da empresa, que é um dos personagens que eu mais gostei.

Pelo visto, o anime vai seguir enfocando um personagem por vez e mostrando um pouco mais sobre sua vida, para depois mostrar as coisas de ídolo. Do modo que foi montado, esse anime não é nem cômico de mais, nem dramático demais, nem nada demais. Diria que é quase realista em sua forma de ser, tendo alguns momentos de drama e comédia. O problema é que acaba sendo bastante maçante.

Vou seguir assistindo por mais alguns episódios, porque eu quero ver mais sobre o Kira, que vai ser no próximo episódio, mas não acho que vou acompanhar muito essa série. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário