segunda-feira, 7 de julho de 2014

Andei assistindo: Barakamon

Isso aqui pode até parecer uma resenha, mas não é. Em momento algum estou pretendendo que esse post seja um comentário crítico estruturado, que comente as características de uma série para que depois eu possa introduzir minha opinião sobre o assunto. Nah. Eu já disse, no outro blog, que eu não manjo muito sobre animes. Aqui é só tipo um comentário do que eu achei sobre um anime. Arbitrariamente. Sem intenção nenhuma de informar algum leitor em potencial. Só eu reclamando e elogiando mesmo. Ok? Vamos lá, então.

Barakamon é um mangá que fala sobre Handa Seishuu, um jovem talento na arte da caligrafia. Ele acaba ofendendo e agredindo a um crítico, que disse que sua caligrafia é antiquada e sem personalidade, num evento importante. Por isso, seu pai decide mandá-lo para uma ilha distante e provinciana, para que ele dê uma esfriada na cabeça e aprenda algumas lições. Lá, ele convive com os nativos do lugar, que são muito diferentes do que ele está acostumado. Nesse primeiro episódio, temos a chegada de Seishuu à ilha, sua mudança e a apresentação dele a Naru, uma das crianças do lugar. Com Seishuu e Naru se complementam bem e têm interações muito engraçadas um com o outro. A Naru me lembra um pouco da Yotsuba (de Yotsubato), mas menos caótica, talvez, apesar de ser igualmente peste (no bom sentido).

Acho que o que mais me chamou a atenção foram as vozes, algo que raramente acontece. A Naru e a Hina, outra das crianças do lugar, têm seiyuus bem desconhecidas, mas que parecem ser muito boas, nas suas vozes. Vi em alguns fóruns o pessoal comentando que as duas são dubladas por crianças mesmo, ao contrário do habitual, em que temos mulheres adultas provendo vozes para os meninos e meninas do primário nos animes. Gostei da abertura e do encerramento, mas também não os achei tão notáveis assim (apesar de ter adorado a sequência da Naru correndo na abertura e enchendo a tela de marcas de mão). A passagem da arte de mangá para anime também foi muito agradável. Não entendo lhufas a respeito de animação, para julgar sua qualidade, mas eu curti... Cenários bonitos, personagens expressivos e tal.

Definitivamente, continuarei assistindo e é meu favorito da temporada, por enquanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário