sexta-feira, 11 de julho de 2014

Andei assistindo: Sailor Moon Crystal

Na minha infância, eu assistia a Sailor Moon com a minha irmã. Eu gostava, mas, obviamente, eu reclamava e fazia drama como se fosse um grande sacrifício. Primeiro lugar, porque eu gostava (e gosto) de encher o saco da minha irmã. E, em segundo, porque eu estava naquela idade que menino algum admitiria que gosta de "coisas de menina". Aspas, porque essa é uma definição contestável, mas isso fica pra outra discussão. O ponto é que eu, assim como muita gente da minha idade, cresci com Sailor Moon. Então, o remake foi algo que me deixou com expectativas. 

Antes de assistir ao remake, eu baixei alguns episódios da série clássica de Sailor Moon para dar uma olhada e refrescar a memória. O primeiro episódio de Sailor Moon Crystal é basicamente igual ao primeiro episódio da série clássica, é claro. Temos a apresentação da Usagi, seus amigos, seu estilo de vida, o encontro conturbado com seu futuro amor (Mamoru), a aparição da gatinha Luna... E a recepção da notícia de que ela é uma Sailor Senshi e precisa encontrar suas companheiras. Usagi, então, se transforma em Sailor Moon (a sequência de transformação ficou bem bonita!) para resgatar sua amiga Naru das garras de um monstrengo que está roubando a energia das pessoas. Temos, também, a primeira aparição de Tuxedo Kamen e o amor a primeira vista por parte de Usagi.

Foi um episódio bem divertido e exatamente o que os fãs antigos esperavam. A arte nova me incomodou um pouco e acho que vai demorar até que eu me acostume, mas não é por não ser bonita. Pelo contrário, achei ótima. A sequência de abertura me deixou ansioso para ver todos os personagens em seu novo estilo. A voz da Usagi é meio chatinha, mas ela já tinha uma voz chata na série clássica e na dublagem brasileira, então é pré-requisito para a personagem, creio eu.

Algo que me preocupa um pouco foram as declarações de que Sailor Moon Crystal será extremamente fiel ao mangá. Por um lado, isso é muito legal. A criadora da série, Takeuchi Naoko, ficou descontente na época com as alterações feitas e vários fãs, imagino, também não tenham curtido. Sempre é legal quando um anime é fiel ao seu material de origem e, em geral, causa indignação quando o anime começa a viajar na maionese. Mas, por outro lado, eu cresci com a série clássica e gosto dela do jeito que é, mesmo que não seja fiel ao mangá (nota: eu li o mangá também há alguns anos). Algumas invenções da série clássica, como o amor de Nephrite e Naru e o também romance de Kunzite e Zoisite, foram divertidas e serviram para dar mais personalidade a esses vilões. É quase garantido que não vai rolar. 

Fico um pouco decepcionado, mas vou continuar assistindo. Até, pelo menos, a aparição da Sailor Júpiter, que era minha childhood crush. Ou, como os otakus mais hardcore gostam de dizer, mai waifu

Nenhum comentário:

Postar um comentário