domingo, 13 de julho de 2014

Andei assistindo: DRAMAtical Murder

Dos animes dessa temporada que eu decidi assistir, esse foi o único que eu nunca entrei em contato com o material que o originou. Não joguei DRAMAtical Murder e, muuuito provavelmente, nunca vou jogar. Tentei jogar outro trabalho do Nitro+Chiral (sweet pool) e acabei profundamente traumatizado. Mas eu conheço outros trabalhos desse grupo, por causa dos mangás e das adaptações em anime. 

DRAMAtical Murder, diz a lenda, assim como Togainu no Chi, outro dos trabalhos do Nitro+Chiral, tem a capacidade de se sustentar apenas por sua história, mesmo que tenha sido adaptado de um jogo BL. No caso de Togainu no Chi, foi justo isso que tentaram fazer: para atingir a um grande publico, deixaram o BL de lado e focaram na história apenas. Mas acabou não dando certo por outros problemas (se embananaram na narrativa). Por isso, eu fico preocupado a respeito de DRAMAtical Murder.

Só por esse primeiro episódio? Sei lá, apresentaram várias informações e mostraram (nem que por um breve segundo) todos os personagens relevantes para a trama. 

A história se passa no futuro, em que existe um jogo virtual de luta chamado "Rhyme", que é extremamente popular. Para participar do tal jogo, as pessoas usam "AllMates", uma espécie de computador em forma de um robô (em geral, em forma de animal). Também tem umas gangues que costumavam jogar um outro jogo e são contrárias à existência do Rhyme. Ah, e dizem que algumas pessoas perdem a consciência de si ou simplesmente desaparece em função do Rhyme. Ok, acho que isso é tudo. Tá.

Aí temos o Aoba, que vive uma vida comum e mora sua avó. Algumas pistas são dadas que ele tenha participado de uma gangue anteriormente e que agora tenta viver de forma "limpa". Ele não joga o Rhyme, mas, no final desse primeiro episódio, se vê obrigado a participar de uma disputa de Rhyme contra um misterioso desafiante. É claro que ele vai acabar envolvido nessas coisas tensas que estão acontecendo e vai ter de investigar e tal.

Esses caras que aparecem rapidamente no anime - Clear, Mink Noiz e Koujaku - constituem os quatro personagens que você pode se envolver romanticamente no jogo. Estou curioso para ver como vão desenvolver. Será que vão fazer a "one true route" em que o personagem fica com o par ideal (tipo em Gakuen Heaven, o protagonista fazendo a rota do Kazuki no anime)? Ou será que vai ficar no chove não molha, mas implicando que há um favorito (tipo Uta no Prince-sama, em que todo mundo sabe que a Haruka ficaria com o Tokiya, mas também não ficou)? Ou será que vai ser a rota "neutra", em que todos os personagens tem, em tese, o mesmo espaço (tipo Brothers Conflict)? Ou será que, simplesmente, dane-se as rotas e vamos contar a história, que os personagens não importam?

Não me interessei muito por DRAMAtical Murder, mas vou continuar assistindo para ver onde que vai dar.

Ah, e pessoas que dizem que a história de DRAMAtical Murder é extremamente original e fantástica, nunca feita antes, nossa que jogo ótimo, só tenho algumas palavras para vocês: Chobits, Angelic Layer, Psycho-Pass, 1/2 Prince... Pode até ser original em termos de jogo BL com história, mas, nah, esse conceito base não é novidade. Por isso quero ver como vai se desenvolver, para ver se há tanto motivo para o hype.

Nenhum comentário:

Postar um comentário