sábado, 10 de janeiro de 2015

Presentes de formatura

Vou usar esse blog para sua função primordial: como diário. Por que não? Oras, outro dia desses eu comento o que achei de Agent Carter e dos animes novos dessa temporada.

Eu fui com duas colegas (uma é residente junto comigo, a outra está fazendo o seu último estágio em um RH... ambas foram minhas colegas de estágio em 2013) comprar presentes de formaturas para outras amigas, conhecidas, colegas e estagiárias que estarão se formando na próxima semana. Foi muito engraçado, apesar de eu me sentir um pouco deslocado, mas eu fiquei feliz que pude contribuir para a escolha dos presentes. :)

Para a primeira colega, ela é uma guria muito tímida, mas super-legal. Eu até nunca tinha falado muito com ela, mas num happy hour que teve a gente sentou perto um do outro e acabamos conversando sobre vários interesses em comum (ela adora mangá, diga-se de passagem). Ela me contou que ganhou de presente para formatura uma viagem para a Europa. Por isso, a gente comprou para ela um cachecol bem quentinho para ela usar na viagem. Acho que ela vai gostar! hahaha Na mesma loja, as gurias que estavam comigo acharam luvas com uma estampa de panda e decidiram que nós três precisávamos de luvas de panda combinando. Elas compraram, mas infelizmente a luva não serviu em mim. :( Façam luvas de panda para homens também, Forever 21, please! 

...Só que não. hahaha As gurias aproveitaram e me deram um monte de dicas de lojas em que eu posso comprar um presente pra minha prima, que faz aniversário no final do mês, e pra minha irmã, quando o nosso aniversário chegar (é em maio). 

Também compramos uma garrafa d'água frescurenta, dessas que tem um filtro e sei lá o que para a outra colega, que é da fisioterapia. A única coisa que sabemos sobre ela (ela é muito reservada) é que ela é de Dom Pedrito (cidade pequena), adora academia e é super-ultra-mega religiosa. Uma das gurias pensou em darmos um artigo religioso para ela, mas eu me opus. Não me sinto a vontade comprando coisas religiosas. A outra colega disse que também não e se sentiria como se estivesse entregando uma pedra de crack para um viciado. Gente, como eu ri. Discordo dela (religião e drogas no mesmo patamar? Nops, posso ser ateu, mas não sou tão radical), mas achei o máximo. Garrafa d'água it is.

Depois, as gurias decidiram dar uma sapatilha para a outra colega. Depois uma bolsa minuscula e impossível de abrir para a outra colega. E, depois, uma das gurias que estava comigo disse que precisava comprar um vestido pra usar na formatura. Deixei as gurias na loja de roupa, porque eu fiquei cansado de andar de um lado para o outro (o Barra Shopping é gigante demais!). Então, peguei um livro de quadrinhos na Saraiva e fiquei lendo num cantinho. A versão quadrinhos "Azul é a cor mais quente" é bem legal. Não li todo, mas pretendo comprar uma hora dessas!

Finalmente, fomos comer. Fico feliz que essas duas colegas não sejam tão cheias de frescuras como algumas das minhas colegas de aula eram. Cada um de nós comeu um Subway e depois fomos tomar aquele picolé frescurento mexicano que está na moda aqui em Porto Alegre. Ambos estavam ótimos. Rimos muito e reclamamos sobre nossos respectivos trabalhos... Todo mundo tem reclamações, é fato.

Anyway, foi muito divertido. Acho que passar uma tarde no shopping com as gurias é muito diferente de sair com os guris, mas é divertido de qualquer jeito. Confesso que eu era muito preconceituoso. Talvez por ter estudado onde eu estudei, sempre tive colegas que eu sempre rotulei como "patricinhas fúteis" e nunca pensei em conversar melhor com elas. Essas duas colegas talvez pudessem ser rotuladas como patricinhas, mas, em função das experiências juntos no estágio, depois de conhecê-las melhor vi que são pessoas muito legais. Lamento que talvez eu não tenha sido aberto o suficiente para conhecer melhor outras pessoas antes. Preconceito é uma merda, independente da forma, tipo e jeito que ele se apresentar!

Eu, que até recentemente tinha pouquíssimos amigos, me sinto muito feliz por ser incluído nesse tipo de coisa, então aproveitei muito a experiência e aprendi bastante coisa. Estou bem animado para as formaturas e muito curioso para ver a reação das que vão ganhar os presentes. Espero que elas gostem! ^_^

Nenhum comentário:

Postar um comentário