terça-feira, 27 de maio de 2014

O outro blog

No outro blog, eu falo sobre mangá. Como eu faço para decidir o que postar?

Em geral, eu começo fuçando o Baka-Updates. Às vezes, eu acho um tópico de discussão interessante. Como, sei lá, "histórias sobre vilões que se tornam aliados" ou "mangás que tenham uma menina e um menino apaixonados pelo mesmo menino". Outras vezes, eu penso em um tema (ex.: "culinária", "vikings", "dança") e procuro um mangá dessa categoria. Também acontece de eu estar olhando a página de um mangá e acabar procurando outro do mesmo autor, de categorias similares ou algo assim. 



Quando acho um mangá interessante, abro uma tab com a página dele no Baka-Updates e sigo procurando mais. Quando eu consigo um bom número, começo a baixá-los (em geral, eu olho nos sites dos scanlators, no MangaTraders, no Yearn for Yaoi, ou no Nihonomaru). 

Eu fico com a aba do BU aberta até terminar a resenha. Porque eu baixo e esqueço que baixei. Acontece muito.

Depois, eu leio e escrevo comentário sobre. Dependendo do mangá (especialmente coleções de oneshots), eu escrevo o comentário enquanto leio, porque eu esqueço rápido os nomes dos personagens. Outros, eu termino de ler e comento. E ainda há outros que eu leio, deixo um tempão a pasta do mangá e a tab abertos, enquanto penso como comentar. Three and a Half, da Sadahiro Mika, está me esperando há mais de mês para eu decidir o que dizer sobre.

Quando eu termino de escrever, programo a postagem para a próxima data. Minhas postagens são sempre na segunda, quarta e sexta às 14h. 

Eu penso em aumentar a quantidade de postagens semanais, mas tenho medo de ficar deprimido de novo e não dar conta se aumentar muito as postagens. Melhor programar várias e ter uma "folga" para me recompor e voltar a escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário