segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Jogo: RE: Alistair++

Joguei um jogo muito bonitinho esses dias. Vi num site uma listagem com 14 jogos dating sim que não dava para acreditar que existiam. Claro que citaram Jurassic Love e Hatoful Boyfriend, que gamers do Youtube fizeram o favor de jogar e me poupar de experimentar essa bizarrice. Entretanto, um dos jogos dessa listagem é RE: Alistair++, bem menos bizarro que outros trabalhos que lhe acompanhavam na lista.

Esse foi um jogo desenvolvido por Sake Visual e é completamente gratuito. RE: Alistair++ possui um visual bonitinho, com uma trilha sonora agradável. É bem curtinho também: você só tem três opções de pretendentes.

Merui é uma garota que adora MMORPG e joga frequentemente seu jogo favorito Rivenwell Online. Ela, junto de uma amiga que fez no jogo, FionaWings, está matando um boss, quando um outro jogador finaliza o monstro e recebe os itens (ou, para quem entende linguagem de gamer: o cara dá KS no MVP dela e rouba o loot). Merui demanda que o jogador, cujo nome é Alistair, devolva seus itens e o desafia para um duelo. Infelizmente, a rede da escola cai e ela é obrigada a parar de jogar.

Aí somos apresentados aos três pretendentes de Merui, que também são os três suspeitos de serem o Alistair, porque, conforme Merui descobre, a conexão de Alistair caiu exatamente ao mesmo tempo que o dela. Meio forçado, mas ela deduz que ele deve ser um aluno da mesma escola... O que Alistair confirma num encontro posterior e desafia Merui a encontrá-lo. Se ela descobrir quem ele realmente é, ele devolve os itens. Caso contrário, ela precisa dar para ele todo o dinheiro que conseguir no jogo. 

  

As três opções de rapazes são: 1) Travis é o cara do clube de computadores, que é sério, ranzinza e sarcástico, porém é surpreendentemente gentil também. Ele debocha de Merui por estar jogando esse jogo e a desencoraja a procurar Alistair. 2) Derek, uma das estrelas do basquete da escola e o vice-presidente do conselho estudantil. Tem algumas dificuldades com seus pais e é um cara mulherengo e brincalhão. 3) Shiro, o colega de aula de Merui com quem ela precisa fazer um trabalho em dupla. Ele é tímido e gentil, mas também muito misterioso.

Todos os três deixam pistas de que podem ou não ser o culpado, tendo o jogador, no último dia do jogo, a opção de acusar um deles. Dependendo de quem acusar, recebe uma cena um pouco diferente e um final bom (se acusar o cara certo ou o cara com quem quer ficar no final) e um ruim (se acusar o cara com quem não interagiu ao longo do jogo). 

Os desenvolvedores do jogo fornecem um Walkthrough, dizendo quais parâmetros precisa para qual cara e tal. O jogo é bem intuitivo e óbvio, sendo que o guia só é legal por recomendar que itens desbloqueiam cenas extras.

  

Eu joguei tanto a rota do Shiro (que é um fofo) quanto a do Travis (que se torna mais ou menos fofo ao longo da história). Pretendo jogar a do Derek também, pois concluir as três rotas desbloqueia uma seção com um bônus.

Achei o jogo bem divertidinho, apesar de simples e curtinho. Vou ficar de olho no outro jogo que esse desenvolvedor está para lançar. Quando entrar em promoção no Steam, é possível que eu compre (me recuso a pagar 55 reais por um jogo que não seja da Bethesda ou da série Civilization). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário