terça-feira, 23 de setembro de 2014

Jogo: Fire Emblem: Awakening

Minha personalidade obsessiva me impede de me divertir jogando esse jogo.

Não, sério. Eu fico tanto tempo obcecado por como eu posso fazer as coisas de um jeito CERTO e criando obstáculos para mim mesmo que acabo sem vontade de jogar.

É tipo: "não, para fazer o paralogue 16, eu preciso primeiro fazer o Ricken pegar Lifetaker para passar essa skill para a Nah... Então vou fazer grind no EXPonential growth até ele pegar nivel 15 como Dark Knight". Apesar de eu achar que fiz uma péssima escolha pareando o Ricken com a Nowi. Saco. Eu já resetei o jogo uma vez porque achei que tinha feito merda...

Eu fiz o Chrom ficar com a Maribelle, o que eu descobri depois que é uma péssima escolha também... Ela até pode passar Galeforce para a Lucina, mas parece que a Sumia passaria stats mais úteis... GENTE, QUE SACO ESSE JOGO.

Ele é ótimo! É lindo!! História excelente!!! 

Mas Fire Emblem, assim como Pokemon e Harvest Moon, faz a minha personalidade obsessiva vir a tona. Eu não quero simplesmente jogar. Eu quero jogar certo. E aí deixa de ser divertido.

Consegui mandar meu lado obsessivo para as conchinchinas e fiz os suportes baseados no melhor final para os personagens, e não na utilidade deles para o futuro. Depois eu jogo certo.  Mas agora que eu vou desbloquear a segunda geração, quem disse que eu consigo controlar minha obsessividade? Eu quero passar as melhores skills para a segunda geração, apesar de ter ferrado tudo nos stats e nos suportes que eu fiz. Para se ter uma idéia de como eu fiz tudo errado, minha unidade mais forte é a Maribelle e a Cherche, que era para ser uma tankadora, leva um peteleco e morre. Não sei o que eu fiz!

Urgh, nem eu me entendo!

Só queria dizer que os suportes com a Tharja são os melhores. Ah, como eu ri. Também adorei o suporte do Henry com a Sumia, porque eles trocam de corpo e é super-engraçado. Eu me arrependi um pouco de ter feito um "avatar macho", porque eu acho que ficaria uma graça uma avatar terminar a história com o Chrom... De acordo com o que eu vi no youtube, os suportes são uma graça...

...E o Morgan e a Lucina teriam skills ótimas. ALGO QUE EU NÃO PLANEJEI, PORQUE EU SOU BURRO.

Minha Morgan terá Lifetaker e Lethality, que são skills bem meh, se você pensar bem. Ok, Lifetaker é ótimo, mas Lethality só parece bom, quando na verdade não é.

AAAARGH, eu amo Fire Emblem, mas esse jogo vai me enlouquecer ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário